Free website - Powered By Wix.com

Um comentário:

Lygia disse...

selecionei algumas questões que o pessoal fez... Quem quiser fazer outra pergunta, pode postar em comentários, prometo que respondo!

Marcelo (meu primo) em 25/6/09

Como tem sido os passeios? - tem que aproveitar os dias de folga (3 por mês), aí vc resolve como vai se virar prá passear

Lúcia (minha amiga) em 26/6/09:

Vc pagou algo? - entre em contato com o KPC para saber sobre as taxas (email)

Ganha algo? - geralmente sim, mas a quantia varia por kibbutz.


'Capille capi' (contato por email)

Meu ingles não é bom, qual o tamanho desse problema? - não tem como fazer voluntariado com um inglês "the book is on the table", um nível b3 ou intermediário já são o suficiente...

Quanto dinheiro preciso levar? - leve o suficiente prá manter o 'excedente'

É verdade que nao preciso de visto para entrar em Israel? -sim, é verdade, primeiro eles providenciam o visto de turista, geralmente para 1 mes, depois o kpc providencia vistos temporários para voluntariado.

Como é sua rotina aí? - trabalhava 8h diárias com o resto do dia livre, às vezes em split shifts (turnos interrompidos, pela metade e retomados ao fim do dia, para completar a carga horária)


Voce conseguiu 6 meses de voluntariado? - Não, consegui para 2 meses, depois prá mais 2 meses, passível de renovação pra mais 2 meses


Adriana (contato por email) em 26/7/09


E o exame médico q eles pedem? - é uma anamnese a ser preenchida por um médico aqui no Brasil (aí vc scaneia e manda por email)



Marcelo
(contato por email) em 25/8/09
O que voce fez antes de comprar a passagem? - entrei em contato com o kpc, preenchi os formulários, enviei por email e aguardei a resposta

Voce foi por agencia ou por sua conta? - comprei a passagem direto com a cia aérea


Demorou quanto tempo desde o dia em que chegou ate o dia em que conseguiu ser aceita, ou foi no mesmo dia??? - como eu havia mandado os formulários com antecedência, já havia um placement prá mim

Existe tempo minimo que voce pode ficar? - se não me engano, 2 meses.

Bom, essas foram as perguntas mais pertinentes a todos que me fizeram...

Cheers!